COMO LAPIDAR O DIAMANTE QUE EXISTE EM VOCÊ

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O trabalho para lapidar um diamante exige muita sabedoria, precisão, paciência, foco e determinação.

Você sabia que cada pessoa chega ao mundo como se fosse um diamante em estado bruto, e que o trabalho de todos nós é descobrir como se lapidar para se transformar numa pedra preciosa de grande valor.

Concorda que nascemos e crescemos com determinadas características uns mais explosivos, outros mais impacientes, outros ainda mais tímidos, alguns egoístas, intolerantes, malvados, irritados, medrosos ou impulsivos?

Então? Usando a máxima de Michelangelo de que:
“Como faço uma escultura? Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo o que não é necessário”.

Percebemos que para construirmos algo novo, precisamos demolir algumas coisas que podem estar emperrando nosso desenvolvimento por mais importantes que elas sejam, elas já não fazem mais sentido em nossa vida.

E como eu faço isso? Você vai perguntar.

Eu te respondo que você só vai lapidar o seu diamante interior através do autoconhecimento, porque só através dele que você será apresentado a uma nova pessoa que mora dentro de você, mas que nunca tinha se apresentado antes.

E como posso lapidar esse autoconhecimento?

Primeiro você precisa entender que seus hábitos e suas crenças de muitos anos vão precisar de uma nova repaginada. Porque hábito se você não sabe é uma ação que se repete com frequência e regularidade, é uma maneira de você se comportar. E crença é tudo aquilo que você acredita como sendo verdade, A SUA VERDADE.

Com certeza você já ouviu que precisamos mudar nossos hábitos para sermos mais saudáveis, não ouviu? Entre eles, que precisa sair do sedentarismo, fazer caminhadas, dormir bem para acordar bem, se alimentar de forma adequada, alongar-se, beber água, fazer psicoterapia, meditar, ser grato etc. etc. etc.

Se você ainda não pratica nenhuma dessas coisas citadas acima, que tal a partir de hoje começar a pensar em mudar seus hábitos, porque isso vai te servir tanto para sua vida pessoal como para a vida profissional e claro também vai melhorar muito sua saúde. Mas não precisa começar tudo de uma vez, que tal criar metas pequenas e ir aumentando aos poucos?

Comece com uma caminhada curta, alongue-se pela manhã; beba dois copos de água pela manhã e aumente durante o dia, faça uma lista antes de dormir agradecendo tudo que te aconteceu durante o dia, o que acha da ideia.

Para adquirir autoconhecimento que tal você passar a se perceber mais frente as situações, perceber o que sente e como reage, se quiser escreva um diário pode te ajudar; faça psicoterapia, faça um processo de coaching, leia livros que te façam refletir sobre a vida e as pessoas.

Então, tudo que é feito com constância vai gerar um resultado em sua vida e lembre-se de nunca se esquecer que: SE VOCÊ QUER RESULTADOS DIFERENTES FAÇA DIFERENTE. Quebre os padrões que você tem estabelecido e só assim poderá contemplar uma verdadeira transformação na sua vida.

Quebrar padrões nem sempre é fácil, mas com foco, determinação e metas estabelecidas você consegue tudo que quiser. Use a máxima: EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO, EU MEREÇO e você verá que sua vida vai se transformar, porque só conseguimos essa transformação quando tomamos atitude e partimos para ação.

Bora aceitar esse desafio e tirar tudo do seu bloco de mármore que te impede de ser feliz?

E falando nisso me diz: O QUE É FELICIDADE PARA VOCÊ?

A felicidade para você talvez seja estar com sua família, amigos, trabalhar no que gosta, ter o carro do ano, uma casa bonita e tantas outras coisas. Cada um tem sua forma de ver a felicidade sobre o seu ponto de vista.

Mas reflita que muitas dessas coisas citadas acima são bens materiais que adquirimos com o tempo e que também podemos perder a qualquer momento certo?

Então pense na felicidade como algo que aquece seu coração. Lembra o dia do nascimento do seu filho (a)? Qual emoção você sentiu? Lembra o dia que você casou com o amor da sua vida? Qual emoção você sentiu? Lembra aquela viagem realizada ao local que sonhava conhecer? Qual emoção você sentiu? Lembra o dia da sua formatura no curso que você sempre sonhou? Qual emoção você sentiu?

Ao lembrar desses e de tantos outros momentos e voltando a sentir as mesmas emoções sentidas, isso sim é felicidade e independe de nossa situação financeira. Segundo Chico Xavier: “As melhores coisas da vida são: as pessoas que amamos, os lugares onde estivemos e as memórias que fizemos ao longo do caminho”. Isso é FELICIDADE. Faz sentido para você?
Acredite que SUA MENTE É UM ÍMÃ e que se você pensar em felicidade, atrairá felicidade; se você pensar em problemas, você atrairá problemas. Cultive sempre bons pensamentos e permaneça sempre positivo e otimista. Pense positivo, a vida será automaticamente positiva.

A partir de hoje tome mais cuidado com o tipo de pensamento que você está tendo, afinal sua mente atrai exatamente aquilo que você pensa.

Pense nisso e tenho certeza que se você decidir lapidar o diamante que existe em você, descobrirá uma pessoa nova, com novas perspectivas, novos sonhos e com condições de realizar tudo que a vida e o Universo têm a oferecer, basta acreditar mais em você e em sua capacidade.

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o Universo conspira a seu favor”. (Goethe)